MÚSICA

Famoso produtor secular elogia o trabalho de bandas como Oficina G3, P.O.D e Kirk Franklin Famoso produtor secular elogia o trabalho de bandas como Oficina G3, P.O.D e Kirk Franklin

O produtor e crítico musical Regis Tadeu falou sobre o tema música e religião na sua coluna “Alfinetando” no portal Yahoo! Brasil. O produtor explicou que para a ele a música independe de religião e elogiou o trabalho de bandas que considera diferenciadas e abordam a fé.
Ele destacou o trabalho da banda Oficina G3 que segundo ele “fazem um som tremendamente bom com base em suas convicções religiosas”. A banda foi citada como a melhor banda cristã da America Latina e além disso Regis Tadeu mostrou conhecimento de que junto com bandas como Resgate, Fruto Sagrado e Katsbarnea contribuiram para “injetar na música cristã o peso do rock”.
Além de Oficina G3, Regis Tadeu elogiou a banda de rock King’s X, o grupo gospel The Blind Boys of Alabama. Ele falou tambem de Kirk Franklin declarando que o cantor “tem uma interpretação sempre vibrante e uma habilidade rara em criar discursos religiosos por cima de bases dançantes que fazem o Prince parecer um batuqueiro de lataria de ônibus escolar”. Por fim, P.O.D recebeu destaque na coluna de Regis que comparou as influencias da banda com Bad Brains, The Police, Rage Against the Machine e Bob Marley.
Fonte: G+

_______________________________________________
Fernanda Brum: conheça a capa do CD “Glória in Rio”

Postado em: (08/08/2011)
Fernanda Brum: conheça a capa do CD “Glória in Rio”A gravadora MK Music divulgou a capa do novo cd da cantora Fernanda Brum intitulado "Glória in Rio". A gravação do novo CD foi feita na foi feita em na comunidade de Vigário Geral no dia 7 de maio e contou com a presença de milhares de pessoas.Fernanda Brum ministrou canções do seu CD Glória e contou com a presença de amigos como Kléber Lucas, coral Renova Soul e Pregador Luo além da presença do grupo Afrolata. Na gravação Fernanda Brum regravou um dos clássicos do grupo Rebanhão, a música “Palácios”.


O show foi muito elogiado pelo AfroRaggae que cedeu espaço para a realização do evento. Em breve o CD e o DVD “Glória in Rio” estarão disponíveis.
Confira a capa abaixo:

Fernada Brum

Fonte: gospel+
--------------------------------------------------------------------------------
Revista Exame analisa o crescimento da música gospel e o sucesso de vendas de artigos religiosos

O mercado de produtos religiosos brasileiro mostra um potencial crescente de vendas. O melhor exemplo está no setor fonográfico, com o sucesso dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo e as cantoras evangélicas Aline Barros e Cassiane. Empresas como Sony Music, Som Livre, MK Publicitá e Paulinas estão entre as principais gravadoras que apostam neste segmento.

Mas não são apenas os CDs e DVDs que ganham popularidade neste mercado. A área editorial também é muito procurada pelos consumidores e disponibiliza diversas obras, além do livro mais vendido e traduzido em todo mundo: a Bíblia. Há ainda outros nichos para investimento, como a produção de alimentos para judeus e produtos ligados a crenças orientais, como hinduísmo e budismo.

Após analisar o mercado fonográfico brasileiro durante 10 anos, a Sony Music lançou em 2010 o selo “Gospel” e começou o processo de construção de seu casting nacional. Atualmente, a gravadora conta com 15 artistas e o plano para 2011 é a consolidação no segmento.

“Nos Estados Unidos, a Sony Music é a principal gravadora gospel do país. Aqui no Brasil estamos entre as três primeiras em menos de dois anos”, afirma Maurício Soares, diretor executivo do segmento Gospel da Sony Music.

Sony investe no público evangélico

Para alcançar este resultado, a empresa investe na distribuição em canais específicos. Estudando o comportamento do público evangélico, a gravadora compreendeu a importância que as livrarias têm para este tipo de consumidor.

O ponto de venda é encarado pelos clientes como verdadeiras “lojas de conveniência”, onde eles encontram não somente livros e CDs, mas também camisas, canecas e objetos para decoração de igrejas e domicílios.

Outra grande aposta da companhia neste ano é a gravação do DVD da cantora Damares de Oliveira, intérprete do álbum “Diamante”, lançado em novembro do ano passado e que vendeu mais de 350.000 cópias.

----------------------------------------------------------------------------------
Higor Rocha, vice-campeão do Ídolos 2011, é evangélico. Conheça a história do cantor


O cantor Higor Rocha, vice-campeão da edição deste ano do programa “Ídolos” — reality show que seleciona os melhores cantores do país –, é evangélico. Baiano, nascido em Itanhém, o jovem de apenas 16 anos começou sua relação com a música ainda mais cedo, aos cinco, inspirado na irmã, que era integrante do coral da igreja.

Antes de se tornar o segundo colocado da grande final do programa, que perdeu para o jovem Henrique Lemes, Higor chegou a pensar que seria eliminado. Na segunda fase, Higor errou a letra de uma música em frente aos jurados, mas foi mantido na disputa e foi elogiado durante as apresentações seguintes.

E essa não foi a primeira vez que o cantor ganhou destaque na TV: no ano passado, Higor chegou à final do quadro “Jovens Talentos”, do Programa Raul Gil, ficando em quarto lugar — no qual a também evangélica Brenda dos Santos sagrou-se campeã. O cantor conta com o apoio da família, que mora com ele em São Paulo.

“Meus pais me apoiaram muito. Eles se mudaram do interior da Bahia para São Paulo com a cara e a coragem, porque acreditaram em mim”, conta o jovem, que se apresentava em festas de debutantes e aniversários de casamento antes de fazer sucesso na televisão.

Agora, Higor pretende gravar um álbum de música pop romântica, estilo de sua preferência, mas também deixou claro que poderá investir na carreira evangélica. “Gosto de cantar pop rock romântico, penso em gravar um CD nesse estilo. Mas posso investir na minha carreira de cantor gospel”, relatou o cantor.

Veja vídeos de apresentações de Higor no Programa Raul Gil e nas etapas do Ídolos 2011:









Fonte: Gospel+
Com informações de R7 e jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário